Projeto Fotográfico | About Time




É tão bom começar um projeto novo, principalmente se ele for fotográfico. A inspiração que eles nos trás é gratificante e o resultado pode ser tão bom! E é por isso que eu decidi começar com esse, aonde eu compartilho alguns clicks do meu dia, do meu mês, de uma viagem, de um passeio, seja lá o que for, a única questão é fotografar!

Ele não tem nenhum tipo de obrigatoriedade como o My Book tinha de postar todo mês. Para falar a verdade, esse projeto é bem livre, é apenas uma forma de compartilhar a fotografia com vocês e vocês comigo!

A única regra que eu estabeleci foi de ter um título diferente e ter algum sentido verdadeiro por de trás. Nessa postagem aonde mostro um pouco das minhas férias, o título é About Time, traduzindo, Sobre o tempo. A inspiração do título vem de um filme com o mesmo nome. É uma comédia romântica em que o personagem tenta por viagens no tempo alterar seu passado para ter um bom futuro.

A minha explicação para a escolha do título é que mesmo que nós fossemos capazes de viajar no tempo e possuir uma espécie de Tardis, o passado pode guardar acontecimentos incríveis e são ótimos termos na memória, e talvez seja por isso que o achamos tão especial, por não termos mais. Ele pode trazer também, uma coisa ruim, e que mesmo sendo uma frase clichê, é sempre bom lembrar que "Aprendemos com os erros do passado para não repetirmos no futuro.".



Em Dezembro quando fui fazer meu visto, o que por sinal foi uma grande confusão (mas isso é história para outro post e outro projeto), decidi fazer um mini tour por alguns lugares. Um deles foi a Confeitaria Colombo. Sim, aquele lugar lindo, maravilhoso, com os melhores doces, salgados e... Coca-Cola KS! É muito amor em um só lugar <3


Além da Confeitaria e da minha parada favorita, o StarBucks, eu obviamente parei em um Shopping. Dessa vez para algo legal, fui assistir Star Wars!

Na mesma semana, no Natal (25/12) para ser mais especifica, estava indo para o meu destino de todo final do ano, Cabo Frio. E diferente de todos os anos, fui com uma missão. Tirar fotos que mudassem a minha visão de CF. Infelizmente, não tive tempo de ir em todos os lugares que gostaria. Mas acabou que funcionou! Desde de pequena passava meu ano novo na praia e já estava cansada, queria algo diferente, e consegui ver além do que via, e sim, nos mesmos lugares de sempre.















#Amamospaletas



A fotografia faz com que possamos guardar pedaços do nosso passado, costumo dizer que é um lembrete para nos mostrar como foi aquele dia daquela foto. Sobre o tempo, é isso que ela nos passa, por isso o título. Espero que vocês tenham um carinho com esse projeto assim como eu tenho, farei de tudo para que cada um participe. Em breve explico melhor como funcionará essa interação, mas já aviso, é tudo sobre o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário